Tapetes coloridos levam visitantes a Santana de Parnaíba

Ruas do centro histórico de cidade na Grande São Paulo receberam 850 metros de tapetes coloridos

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

A cidade de Santana de Parnaíba (Grande São Paulo) manteve a tradição no Corpus Christi, cerimônia religiosa da igreja católica, e coloriu as ruas do centro histórico neste feriado nacional. O tapete com aproximadamente 50 toneladas de serragem se espalhou ao longo de 850 metros.

Tapete colorido de 850 metros no centro histórico de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, atrai visitantes durante o feriado de Corpus Christi - Rivaldo Gomes/Folhapress

No total, 60 quadros temáticos com símbolos cristãos foram delicadamente montados ao chão, manualmente e minuciosamente, por fiéis, moradores e voluntários. Neste ano, os desenhos foram assinados pelo artista plástico Alcides Maia.

A arte mais uma vez encantou a professora Albanira Zadra Carneiro da Silva, 56 anos, que saiu da vizinha Barueri, onde mora há 31 anos. “É um trabalho muito bonito realizado pela comunidade local. E olha que todo ano tem algo diferente e especial”, diz.

Ao lado do marido, Albanira assistiu a missa de Corpus Christi, que marca os 60 dias após a Páscoa.
Já o advogado Marcelo Freitas, 45 anos, morador no Jardim Paulista (zona oeste), saiu da capital para conhecer o tapete de Corpus Christi de Santana de Parnaíba.

Freitas foi incentivado pela namorada, a também advogada Ingrid Brabes, 39, que reside no Jardim São Paulo (zona norte). “Ela já conhecia. Achei muito bonito e interessante todo capricho e cuidado nos detalhes”, afirma.

Além da serragem colorida, ainda são utilizados outros tipos de materiais, como pó de café, casca de ovo, pipoca, tampinha de garrafa, cal e algodão. 

Notícias relacionadas