Homem é encontrado morto sob marquise em Santo André
Causa da morte ainda será apontada pelo perícia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem de nome e idade não identificados foi encontrado morto na manhã deste domingo (7), na rua Almada, no Parque Novo Oratório, em Santo André (ABC). Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, a Polícia Militar foi chamada ao local para atender a ocorrência e, ao chegar, encontrou a vítima enrolada sob a marquise de um posto de saúde.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte. As autoridades solicitaram perícia e exame necroscópico para apurar qual foi a causa. Segundo a secretaria, o caso foi registrado no 2º DP do município, em Camilópolis. Informalmente, policiais afirmam que não havia sinais de violência no corpo, mas, sim, de consumo de drogas no local onde foi encontrado, embora não se saiba ainda se isso foi determinante para a morte.
A prefeitura de Santo André afirma que há mais de 140 vagas em abrigos e ainda mais 50 disponíveis no Ginásio Pedro Dell’Antonia, com estrutura para acolhimento.
Segundo a administração municipal, mais de 200 pessoas em situação de rua nesses espaços. “Quando a abordagem encontra resistência da pessoa em situação de rua para ir para o abrigo, as equipes fornecem reforço de cobertores e kit alimentação”, disse, em nota.