Vídeo mostra PMs seguindo lobo-guará em cidade do interior
Animal circulava pela região central de Owsaldo Cruz durante a madrugada
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Policiais militares que patrulhavam a região central da pacata Osvaldo Cruz (570 km de SP) na madrugada desta segunda-feira (1) foram surpreendidos pela presença de um lobo-guará adulto passeando pelas ruas.
Um vídeo de quase dois minutos mostra o espanto dos policiais ao cruzar com o bicho na rua Hans Klotz. O animal então seguiu pela avenida Brasil, a principal da cidade, até o cruzamento com a avenida Presidente Roosevelt.
Durante a perseguição ao lobo, os PMs notam o temor de um gato que, amedrontado, tenta se esconder do animal selvagem
O vídeo termina com o lobo caminhando em frente à banca de jornais da cidade. Por sorte, o passeio do guará se deu na madrugada. Durante o dia, o cruzamento da Brasil com a Roosevelt é o mais movimentado de Osvaldo Cruz, próximo às agências bancárias do município e a um tradicional ponto onde idosos se reúnem para trocar e vender relógios entre si, além de botar a conversa em dia. Há também um painel luminoso que transforma o encontro das avenidas numa espécie de "Times Square interiorana".
Segundo a PM, os bombeiros foram chamados e acompanharam o lobo até seu "habitat natural".
A região de Osvaldo Cruz já foi conhecida pela produção cafeeira, seguida de canaviais e pastos para criação de gado. A vegetação natural foi suprimida ao longo do tempo, mas ainda há algumas espécies de animais selvagens à solta, como o lobo-guará, o maior canídeo da América do Sul, podendo chegar a um metro de altura e a pesar 30 kg.