Descrição de chapéu Grande SP

Soldado da PM é preso por furtar mochila em Santo André

Militar estava de folga no momento em que cometeu o crime

São Paulo

Um soldado da PM de 34 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (27) por lesão corporal e furto de uma mochila em Santo André (ABC).

Segundo a polícia, o soldado, do 40º BPM, em São Bernardo (ABC), estava de folga na hora do crime. 
Este é o segundo PM preso nesta semana. Na quarta-feira (26), um soldado de 35 anos, do 24º BPM, em Diadema, foi preso em flagrante suspeito de assaltar dois postos de combustíveis com uma arma de brinquedo em São Bernardo.

No caso de Santo André, o PM foi detido após policiais militares receberem um chamado de que um homem estava armado em via pública. Os PMs localizaram o soldado no banco do passageiro de um Honda Fit com o braço para fora e a arma na mão. Ele estava acompanhado de mais quatro pessoas, mas nada de ilícito foi encontrado.

Aos PMs o soldado disse estava bêbado e por isso estava alterado.

Pouco depois, os policiais militares foram informados de que três homens foram agredidos pelo soldado em um bar de Santo André. 

Eles contaram aos policiais que estavam em um bar quando o soldado chegou já alterado e, sem nenhum motivo aparente, começou a chutar e dar coronhadas nas vítimas. Uma mochila de uma das vítimas foi levada pelo soldado.

Uma pistola .40, que estava com o policial, mas pertence à PM, foi apreendida com 14 cartuchos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública e a PM, sob gestão João Doria (PSDB), confirmaram a prisão, mas não comentaram o caso.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.