Descrição de chapéu Grande SP

Homem é preso por ameaçar criança de 3 anos com faca

Violência foi registrada pela mãe do menino nesta segunda-feira (2) na Grande SP

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Um autônomo de 28 anos foi preso após ser flagrado com uma faca ameaçando uma criança de 3 anos nesta segunda-feira (2), em Mogi das Cruzes (Grande SP). A violência foi registrada pela mãe do menino, casada com o acusado, e que encaminhou as imagens à polícia.

Viatura da PM no centro de São Paulo. Acusado de ameaçar enteado de 3 anos com faca foi preso por policiais militares - Rubens Cavallari - 15.fev.19/Folhapress

Segundo a mulher relatou à polícia, o suspeito a estava ameaçando desde o domingo (1º), quando teria chegado em casa com sinais de embriaguez. A reportagem apurou que o homem foi indicado por homicídio em 2015. A defesa dele não foi encontrada.

A mulher, que está desempregada, disse no depoimento que pediu para o companheiro sair de casa, pois ele estaria agindo com agressividade. Por conta disso, o rapaz teria dito que se ela não ficasse com ele “não ficaria com ninguém”.

Ambos estão casados há cerca de três anos. Além da criança ameaçada, fruto de outro relacionamento, a mulher tem um menino de oito meses com o suspeito. 

Após a discussão, o padrasto do menino se ausentou por alguns instantes, quando a mulher decidiu ligar para a polícia. Durante o telefonema, ela foi orientada a registrar com o celular qualquer ação suspeita do companheiro, que chegou em seguida e foi dormir, para sair pela manhã.

No começo da tarde desta segunda-feira, o padrasto da criança teria voltado bêbado para casa. Por causa disso, a mulher se negou a abrir a residência, provocando a ira do acusado. Segundo a vítima, ele a empurrou, entrou na casa e foi à cozinha, onde pegou uma faca.

Quando ele voltou com a arma, a mulher seguiu a orientação da polícia e começou a gravar o companheiro. As imagens mostram o homem apontando a faca para o enteado, de três anos, que não parava de chorar de medo. Também de acordo com as imagens, o acusado chega a cravar a ponta da faca sobre uma mesa e, em seguida, aponta a arma para a criança. As únicas palavras que ele profere, em um intervalo de segundos, são “quê” e “para", para que o menininho pare de chorar. 

O vídeo foi encaminhado à polícia no instante em que o suspeito ameaçava a criança com a faca. Policiais militares chegaram em seguida e deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Mogi das Cruzes. A Polícia Civil prendeu o acusado em flagrante por ameaça e violência doméstica.

Notícias relacionadas