Descrição de chapéu Zona Norte

Crueldade praticada na morte de Raíssa surpreende psiquiatra

Laudo da perícia tem um "grau de sadismo muito alto" para um adolescente

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O psiquiatra Danilo Baltieri, coordenador do Ambulatório de Transtornos da Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC, diz que a agressão praticada contra a menina Raíssa é refinada para um adolescente de 12 anos.

"Não é praxe entre jovens infratores, mas está ligada a pessoas com mais experiência, sobretudo no campo sexual", afirma.

Para ele, as conclusões do laudo da perícia mostram que o garoto, caso seja o autor do crime, "tem um grau de sadismo muito alto para um adolescente de 12 anos". 

Ainda de acordo com Baltieri, a literatura forense aponta que assassinos sexuais jovens têm dificuldade em encobrir o crime por muito tempo. 

"Normalmente eles mantêm o corpo das vítimas próximo da casa deles e acabam sendo pegos."

O médico afirma que o início da maturação sexual masculina começa entre os 11 e 12 anos. E diz que não é correto usar o termo "psicopatia" a menores, embora traços de transtorno de conduta (como narcisismo, falta de empatia e frieza) já possam ser investigados já nessa idade. 

Advogado especialista em infância e adolescência, Ariel Viveiros de Castro diz que o exame de sêmen é importante para definir se ocorreu, de fato, a participação do menor no crime e se ela houve a participação de outra pessoa.

Notícias relacionadas