Falha na CPTM faz passageiro andar nos trilhos na Grande SP
Trem parou entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Passageiros precisaram desembarcar de um trem, no meio dos trilhos, após o veículo parar entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino da linha 8-diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por volta das 15h30 desta segunda-feira (21). A causa do incidente teria sido uma falha no sistema de energia da linha, disse a companhia.
Segundo uma vendedora de 30 anos, ela ouviu três sons parecidos com explosões após o trem passar pela ponte do viaduto Imperatriz Leopoldina. “Quando isso aconteceu, as pessoas começaram a gritar.”
Ela afirmou que o maquinista do trem começou a dar informações pelo alto-falante sobre o que teria acontecido, mas a mensagem não pôde ser ouvida, “por causa da gritaria.”
A reportagem apurou que os próprios passageiros acionaram os botões de emergência dos vagões e começaram a desembarcar do veículo, no meio dos trilhos. Imagens feitas com um celular mostram as pessoas caminhando fora do trem.
A vendedora acrescentou que, após desembarcar do trem, ela caminhou por cerca de oito minutos até a estação Imperatriz Leopoldina. “Nenhum funcionário da CPTM foi até os trilhos ajudar a gente. Só estavam na estação, dando a mão pra gente subir na plataforma”, disse.
A CPTM afirmou que o problema ocorreu por conta de uma falha no sistema de energia da linha. “Equipes de manutenção concluíram os reparos, por volta das 17h20, e a circulação dos trens entrou em processo de normalização”, diz trecho de nota.