Bando armado rouba mais de 4.000 bilhetes em estação da CPTM

Criminosos invadiram estação usando os trilhos, por volta da 1h30 desta quinta-feira (10)

São Paulo

Suspeitos ainda não identificados invadiram uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), renderam cinco funcionários e roubaram 4.306 bilhetes, dinheiro e objetos das vítimas, incluindo um vale-refeição. O crime ocorreu por volta da 1h30 desta quinta-feira (10). Ninguém se feriu.  

Segundo a polícia, ao menos cinco criminosos, sendo três armados, entraram pelos trilhos na estação São Miguel Paulista, da linha 12-safira da CPTM, Em seguida, eles renderam dois vigilantes, um porteiro e mais dois funcionários da estação. 

As vítimas afirmaram em depoimento que, após serem rendidas, os ladrões as mandaram ficar quietas. Enquanto parte dos bandidos ficou com os reféns, outra foi à bilheteria da estação. Além dos bilhetes, eles também roubaram R$ 470, oito celulares, dois rádios transmissores, além de objetos pessoais das vítimas. Após o assalto, o bando pulou um muro e, ainda segundo as vítimas, fugiu pela rua Rafael Zimbardi. 

O caso é investigado pelo 22º DP (São Miguel Paulista). A delegacia registrou, entre janeiro e agosto deste ano, 846 roubos em geral, segundo dados da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB). Em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram computados 976 roubos, houve queda de 13,3%.  

Resposta 

A CPTM confirmou o assalto, acrescentando que objetos de funcionários foram levados. A companhia disse ainda que ninguém se feriu e que registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.