Mulheres são presas com fuzil dentro de mochila na zona leste de SP
Suspeitas disseram que receberiam R$ 1.000 para levar arma até Santos
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Duas mulheres, que não tiveram os nomes e idades informados, foram presas após a polícia encontrar com uma delas um fuzil guardado dentro de uma mochila, por volta das 11h20 desta sexta-feira (24), na região de Itaquera (zona leste da capital paulista).
Segundo o 4º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), policiais militares faziam ronda pela rua Italina, quando desconfiaram do nervosismo das duas mulheres. “Quando foram abordadas, encontramos na mochila de uma delas um fuzil Colt M4A1”, afirmou um PM que acompanhou a ocorrência.
Ao serem questionadas sobre o que faziam com a arma, as mulheres teriam afirmado aos policiais que receberiam R$ 1.000 para levar o fuzil até Santos (72 km de SP), onde ele seria entregue a um comprador. O valor que a arma seria comercializada não foi informado.
A dupla foi encaminhada ao 32º DP (Itaquera). O fuzil apreendido seria submetida a perícia. Nenhum número de identificação foi encontrado na arma, que também estava sem munição.
Apreensões crescem
O número de fuzis apreendidos pela polícia subiu 22% no estado de São Paulo entre os meses de janeiro e novembro de 2018 e 2019. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), foram apreendidas 200 armas do tipo no ano passado contra 164 em 2018.
A capital paulista foi a região onde mais fuzis foram tirados dos criminosos: 63 no ano passado contra 50 em 2018 --alta de 26%.