Trajeto do Carnaval de rua em SP será alterado na Vila Leopoldina
Moradores da avenida Gastão Vidigal protestaram contra os blocos
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Moradores e trabalhadores da Vila Leopoldina conseguiram cancelar o Carnaval de rua na avenida Gastão Vidigal, na Lapa (zona oeste).
Os blocos que passariam pela via terão o trajeto alterado para "melhor organização e otimização dos espaços públicos", segundo a Secretaria Municipal de Cultura, gestão Bruno Covas (PSDB). O novo local ainda não foi informado.
Os desfiles na Gastão Vidigal constam na portaria da Secretaria Municipal de Subprefeituras, publicada em 11 de janeiro, que regulamenta o Carnaval de Rua. O documento previa seis desfiles entre os dias 16 e 29 de fevereiro.
Segundo o administrador Carlos Alexandre, 49 anos, diretor da Associação Viva Leopoldina, ao incluir a Gastão Vidigal na portaria, a secretaria ignorou um decreto de janeiro de 2019 da própria prefeitura que proíbe desfiles de blocos na avenida devido ao acesso da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). "Não somos contra o Carnaval. É só uma questão de conversar."
Em ofício enviado à Secretaria Municipal de Cultura em novembro passado, os permissionários do Ceagesp dizem que os desfiles iriam prejudicar as operações no local.