Pérola Negra abre desfiles de São Paulo com homenagem ao povo cigano
Um dos destaques da escola foi o carro que retratou a relação com a região de Andaluzia, na Espanha
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Pérola Negra, que acabou de subir para o Grupo Especial, foi a primeira escola a desfilar no segundo dia do Carnaval de São Paulo.
A agremiação pisou no Sambódromo do Anhembi, na noite deste sábado (22), para contar a história dos ciganos. Logo na comissão de frente, a Pérola apresentou a origem do povo, que teria surgido na Índia.
A escola foi para a avenida com o samba-enredo “Bartali Tcherain – A Estrela Cigana, Brilha na Pérola Negra”! A agremiação desfilou sob chuva.
Um dos destaques da escola da zona oeste foi a rainha de bateria Samara Carneiro, que foi para a avenida com uma fantasia com estrutura de led. Outro destaque foi o carro que retratou a relação entre o povo cigano e a região de Andaluzia, na Espanha.
A Pérola Negra sofreu com uma enchente que atingiu o barracão da escola, no começo de fevereiro, após as fortes chuvas que caíram na capital paulista. Por conta disso, os jurados irão desconsiderar as fantasias de algumas alas específicas da agremiação na hora de dar as notas.