Prefeitura de SP fecha duas lojas por preço abusivo de álcool em gel

Estabelecimentos ficam na região da República, centro da capital paulista

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Dois estabelecimentos foram fechados pela Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), nesta quarta-feira (18), após denúncias relacionadas ao preço abusivo do álcool em gel. As lojas ficam na região da República, no centro da capital paulista.

Com medo da contaminação por coronavírus, pessoas estão comprando álcool gel e algumas farmácias já estão ficando sem estoque. - Rubens Cavallari -26.fev20/Folhapress

Em nota, a gestão municipal afirma que através "da Subprefeitura Sé, foi acionada pelo Procon Municipal e pela Receita Federal, após denúncias de venda de álcool em gel com preços abusivos e alterados".

De acordo com o texto, "foi realizada a interdição de dois locais por comercializar, adquirir, estocar ou expor produtos de qualquer natureza que sejam falsificados, pirateados, contrabandeados ou fruto de descaminho, conforme Lei nº 14.167/2006, decreto nº 52432/2011".

Os locais foram lacrados e seus acessos bloqueados com malotões. A Guarda Civil Metropolitana apoiou a ação da Prefeitura de São Paulo. A Polícia Militar não participou da operação.

Notícias relacionadas