Prevent Senior fará vacinação contra a gripe de idosos
Empresa pretende imunizar todos seus beneficiários; cinco pessoas já morreram com coronavírus nos hospitais da rede
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A operadora de saúde Prevent Senior começou, nesta segunda-feira (23), a imunização com a vacina contra a gripe do vírus H1N1, em todos os seus beneficiários.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prevent Senior informou que serão priorizados os beneficários que estão nas maiores faixas de risco e que o serviço não terá custo adicionais para os pacientes.
A empresa vai entrar em contato com os idosos, e pede que eles não saiam de casa e mantenham o isolamento por prevenção. A Prevent afirmou ainda que, se houver necessidade, os beneficiários poderão ser imunizados em casa, mas não explicou como isso será feito.
Segundo a assessoria de imprensa, a Prevent Senior também tem feito atendimentos via vídeo conferência. Os profissionais de saúde já realizaram cerca de 10 mil consultas.
O serviço está disponível para tentar antecipar o diagnóstico ou não da doença, conforme os sintomas informados.
Se houver indicativos de que o beneficiário precise ir para um serviço de saúde da rede, ele é encaminhado. Isso evita exposição desnecessária dos idosos.
Na última sexta-feira (20), a Prevent Senior e o Hospital Israelita Albert Einstein informaram que disponibilizariam, em caráter experimental, o medicamento hidroxicloroquina, que é uma da droga que está sendo estudada como forma de ajudar no tratamento da doença.
No hospital da Prevent Senior, o Sancta Maggiore, aconteceram cinco mortes em doentes com o coronavírus, até o momento.