Prefeitura de São Paulo instalará pias em favelas contra o coronavírus
Locais sem infraestrutura urbana receberão cem peças a partir da segunda (13)
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Prefeitura de São Paulo instalará, a partir de segunda-feira (13), cem pias em pontos estratégicos de favelas e ocupações mais vulneráveis e sem infraestrutura urbana na cidade. A ação faz parte do combate a pandemia covid-19, já que lavar as mãos é uma das formas de ser prevenir contra o coronavírus.
Segundo a Sehab (Secretaria Municipal de Habitação), favelas como Alba e Vietnã (zona sul); Água Branca, Camarazal e Água Podre (zona oeste) e Viela da Bica (Zona Norte) receberão os 20 primeiros equipamentos para higienização. O projeto tem apoio da Sabesp ( Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Os outros 80 pontos ainda estão sendo definidos pelo departamento social da secretaria. No centro da cidade foram instaladas 11 pias com água potável para lavagem das mãos.
A ação quer ainda recolher informações para apontar quais são os locais que mais necessitam de doações de alimentos e kits de higiene por meio da Campanha Cidade Solidária, parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura de São Paulo.