Segunda fase da vacinação contra o vírus Influenza começa nesta quinta (16)

Prioridade será para caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários e povos indígenas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (15) que a segunda fase de vacinação contra o vírus Influenza começa nesta quinta-feira (16) em todo o território nacional. Após os idosos e profissionais de Saúde, agora quem receberá a dose da imunização serão caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, que atuam nos serviços essenciais e estão mais vulneráveis à doença.

Em algumas cidades, a vacinação foi realizada no modelo drive-thru, sem que os idosos precisassem sair de dentro dos carros - Ronny Santos - 23.mar.20/Folhapress

O Ministério também vacinará a população carcerária, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacina é composta por vírus inativado e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Ela, porém, não tem efeito para o novo coronavírus.

A próxima fase da campanha imunizará os professores, do dia 9 até o dia 22 de maio. O Ministério da Saúde decidiu colocar os professores na terceira fase porque as atividades escolares estão suspensas.

Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informa ter aplicado um total de 1.940.869 doses da vacina contra Influenza, sendo que 1.368.970 em idosos e 313.822, em profissionais da saúde.

Notícias relacionadas