Restaurantes Bom Prato terão refeições gratuitas para moradores de rua em SP
Medida é válida até julho para todas as unidades do programa no estado
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os restaurantes Bom Prato terão refeições gratuitas, a partir da próxima segunda-feira (1º), em todas as unidades do estado de São Paulo. A gratuidade será destinada, exclusivamente, para pessoas que estejam em situação de rua.
A medida vale até 30 de julho e pode ser prorrogada enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, segundo o governo do estado de São Paulo, gestão João Doria (PSDB). De acordo com a administração estadual, a gratuidade nas refeições atenderá 15 mil pessoas.
Para ter direito ao benefício, o morador de rua deverá estar cadastrado no serviço de assistência social. São 59 restaurantes Bom Prato no estado. Segundo o governo, o horário de atendimento já havia sido ampliado para evitar aglomerações.
Os cafés da manhã são servidos das 7h às 9h, almoços das 10h às 15h, e os jantares estão disponíveis das 17h30 às 19h.
“A gratuidade de uma alimentação de qualidade e balanceada, como a que servimos no Bom Prato, permite ao governo de São Paulo garantir a segurança alimentar desta população, além de assegurar a melhoria em suas defesas frente a esta pandemia”, afirma Célia Parnes , secretária de Desenvolvimento Social.