Polícia encontra plantação de maconha na zona sul de SP
Foram apreendidos cerca de 18 kg da droga; um homem foi preso
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Plantações de maconha foram descobertas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (5) dentro de uma casa que fica rua Almeida Góis, na Vila Gumercindo (zona sul). Um homem foi preso. O flagrante aconteceu após diligências contra o tráfico de drogas.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agentes da 6ª da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), receberam denúncias indicando um imóvel que cultivava as substâncias.
No rua, após breve campana, os policiais sentiram forte cheiro de maconha vindo de uma casa. O morador do imóvel recebeu a equipe e logo admitiu que armazenava entorpecentes.
Durante vistoria na residência, foi encontrada grande quantidade de maconha plantada em vasos espalhados pelos cômodos da casa, além de diversos itens destinados para o preparo e secagem da droga.
Além do plantio, os agentes encontraram a droga já preparada. Ao todo, foram apreendidos mais de 18 quilos da droga, que foi encaminhada para perícia.
O homem detido alegou que foi contratado recentemente para cuidar do imóvel. Ele foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.