Polícia fecha criadouro clandestino de animais na Grande SP

Mais de 30 galos de rinha e 15 aves silvestres foram resgatados

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após uma denúncia anônima, uma equipe do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental fechou, nesta terça-feira (28), um criadouro clandestino de animais em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Polícia Militar Ambiental fecha criadouro clandestino de galos em Osasco - Divulgação/Polícia Militar

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, trata-se de um imóvel residencial localizado na avenida Alberto Santos Dumont. No local foram apreendidos mais de 30 galos e galinhas, com sinais de mutilações típicas do preparo para participação de rinhas, como esporas serradas e penas raspadas.

A polícia também resgatou 15 aves da fauna silvestre, também com marcas de maus tratos. Os animais eram mantidos em compartimentos minúsculos, sem ventilação, água, comida e higiene no cativeiro ilegal, onde também foram achados medicamentos que, de acordo com o órgão, eram usados para treiná-los para as competições.

O responsável pelo local foi preso em flagrante por crime ambiental e teve a identidade preservada.
As aves silvestres foram levadas para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê. Já as domésticas estão sendo atendidas pela Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal do município de Osasco.

Notícias relacionadas