Polícia prende suspeitos de lavar dinheiro em padarias de São Paulo

Os valores eram obtidos pela quadrilha através de extorsão e estelionato, segundo a polícia

São Paulo

A polícia desarticulou uma quadrilha que utilizava padarias para lavar dinheiro do crime organizado. Agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) deflagaram, nesta terça-feira (21), uma operação e prenderam três suspeitos de fazer parte do esquema.

Policiais do Deic prenderam três pessoas e apreenderam sete veículos, uma moto aquática, dinheiro, uma pistola e documentos em uma operação para desmantelar quadrilha que lavava dinheiro do crime em padarias - Policia Civil/Divulgação

As padarias, utilizadas para legalizar dinheiro ilícito, estão instaladas em regiões de periferia da cidade de São Paulo e da região metropolitana. Ao menos seis estabelecimentos fazem parte do sistema de lavagem de dinheiro.

As equipes cumpriram três mandados de prisão, e 10 mandados de busca e apreensão em três cidades da Grande São Paulo. Foram apreendidos sete veículos, uma moto aquática, dinheiro, uma pistola e documentos. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Osasco, Barueri e Santana do Parnaíba.

Com os suspeitos foram apreendidos R$ 100 mil em dinheiro, uma pistola, jóias, relógios e dados contábeis. A polícia também recolheu dois Toyota Corolla, um Volkswagen Tiguan, um Hyundai HB20, um Honda HR-V, um Honda Fit, um Audi Q5.

Os presos responderão por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas), o esquema era investigado havia 12 meses.

Os valores lavados nas padarias eram obtidos pela quadrilha por meio de diversas atividades criminosas como extorsão e estelionato, segundo a polícia.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.