PM encontra bebê de 1 ano abandonado no centro de SP
No sábado (12), recém-nascido foi resgatado no Capão Redondo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma criança de aproximadamente 1 ano foi encontrada abandonada, suja e com fome por policiais do 13° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, por volta das 7 horas deste domingo (13), na avenida Celso Garcia, 229, no Brás (centro).
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a equipe foi ao local atender ao chamado de um comerciante, que encontrou o bebê abandonado na região.
Próximo ao lugar em que a criança estava, foi encontrada uma bolsa com fraldas, uma blusinha infantil, um cartão de memória, uma chave e R$ 6,90, além de duas latas de cerveja. Os policiais cuidaram da higiene do bebê e providenciaram alimentos.
De acordo com a polícia, a testemunha disse que não viu os responsáveis pela criança, muito menos o momento em que ela foi deixado no local. Uma representante do Conselho Tutelar foi acionada e a encaminhou para um abrigo.
A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz no 8º Distrito Policial (Brás) e será encaminhada ao 12º DP (Pari), responsável pela área, que seguirá com as investigações.
No sábado (12), um outro bebê foi encontrado pela polícia. Era um recém-nascido, que estava dentro de um caixote de madeira em meio a sacolas plásticas no Capão Redondo (zona sul).