Mulher suspeita de jogar recém-nascido pela janela é presa

Jovem foi vista atirando um saco de lixo do segundo andar de um prédio

São Paulo

Uma mulher de 20 anos foi presa, suspeita de jogar um recém-nascido pela janela na Praia Grande (78 km de SP). O crime foi descoberto na manhã de quinta-feira (18), mas o caso só foi divulgado no fim de semana pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o bebê nasceu vivo, mas foi jogado pela janela de um apartamento pela própria mãe. Policiais civis que atenderam a ocorrência foram encaminhados pelo porteiro à lixeira do conjunto habitacional, onde estava o corpo da criança.

Testemunhas disseram aos policiais que havia mulheres grávidas em um apartamento do segundo andar.

No imóvel indicado, a polícia encontrou duas mulheres (mãe e filha) que explicaram o ocorrido. A jovem alegou não saber que estava grávida e que passou mal após tomar medicação, expelindo o feto.

Sem saber o que fazer, colocou o bebê em um saco plástico e o jogou no lixo.

A polícia encontrou imagens do circuito de segurança que mostraram um saco de lixo caindo da janela do apartamento da jovem no mezanino e depois ela o levando para o elevador.

No hospital, a moça voltou a ser questionada e reafirmou não saber que estava grávida e que jogou a criança no lixo por imaginar que estava morta.

A mulher relatou que não teve intenção de jogar o bebê pela janela, e que não prestou socorro por medo da reação da mãe. Ela recebeu atendimento médico e ficou internada.

Segundo a polícia, laudos médicos constataram que a jovem teve parto normal. Ela foi liberada pela polícia, e responderá em liberdade.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.