Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Depois de se despedir da onda de calor que trouxe recordes de temperatura, a capital teve uma sexta-feira (9) chuvosa, com 40 mm de precipitação, segundo a medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no Mirante de Santana. A temperatura teve pouca variação, com máxima de 18,9 ºC, e mínima de 18,6ºC.
No feriadão, a frente fria que causou a instabilidade se afasta para o litoral e o sol volta a aparecer. Mas o tempo deve seguir fresco devido a ventos úmidos que chegam do oceano, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura. .
No sábado (10), o sol deve aparecer entre nuvens, com mínima de 15 ºC e máxima de 24 ºC. No domingo (11), há possibilidade de chuva isolada, com temperatura variando entre 11 ºC e 23 ºC. Na segunda-feira (12), a máxima deve ser de 25 ºC, e a mínima, de 13 ºC.
No litoral, o feriadão deve seguir com um tempo não muito ideal para a praia. Em Santos, o sábado deve ter mínima de 13ºC e máxima de 23ºC, com tempo encoberto e chuva. No domingo, a temperatura chega a 24ºC, e vai até 26ºC na segunda, mas a mínima nos dois dias permanece em 14 ºC.
Em Bertioga, as temperaturas máximas nos três dias de feriadão devem ser de 22ºC, 24ºC e 26ºC, sempre com mínimas de 12ºC. O dia deve ser nublado e chuvoso, e há inclusive previsão de trovoadas na segunda-feira.
Em São Sebastião, o tempo fica um pouco mais quente, com máximas de 23 ºC no sábado, 25 ºC no domingo e 27ºC na segunda. Nos três dias, contudo a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuvas.