Suspeito de estupros é preso com 30 documentos na Grande SP
Homem de 34 anos teria se passado como agente de empregos, segundo a polícia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem de 34 anos foi preso nesta terça-feira (6), suspeito de estuprar uma adolescente, 17 anos, na noite do dia anterior em Guarulhos (Grande SP). Com ele foram apreendidos cerca de 30 documentos de identidade, que seriam de outras vítimas, segundo a Polícia Militar.
O tenente Luciano Borges, da 1ª Cia. do 31º Batalhão da PM de Guarulhos, afirmou que o suspeito teria conhecido a vítima em uma rede social, após a jovem publicar que procurava emprego. “Ele [criminoso] disse à garota que era agente de empregos e combinou de se encontrar com ela”, disse o tenente.
A jovem se encontrou com o gerente no bairro São João, de onde a teria levado para casa, no bairro Bananal. Já na residência dele, ainda de acordo com a PM, o suspeito teria ameaçado a garota com uma faca e a estuprado. “Depois disso, ele colocou ela de novo no carro e a levou para perto de onde a tinha buscado anteriormente”, explicou o policial militar.
Dentro do veículo, segundo a PM, foram encontrados cerca de 30 documentos de identidade, pertencentes a possíveis vítimas, além da mesma quantidade de cartões de crédito, quase R$ 300, além de dez celulares. Também foram apreendidas duas facas de uma pistola de brinquedo.
O tenente Borges acrescentou que o homem lhe disse, após a abordagem, que “tem o fetiche” de guardar os documentos de vítimas. A Polícia Civil agora vai investigar quais eventuais crimes o suspeito pode ter cometido com os donos dos documentos apreendidos. Após a prisão, a adolescente de 17 anos reconheceu o homem que foi preso.
Nenhum advogado havia se apresentado na delegacia até a publicação desta reportagem.
Bairro concentra 24% dos estupros em Guarulhos
Na região do bairro São João, onde a adolescente foi abordada e supostamente abusada sexualmente, foram registrados 54 estupros, entre janeiro e agosto deste ano. Isso representa 24% dos 219 crimes do tipo registrados em Guarulhos no mesmo período. Os dados são da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão (PSDB).
No mesmo período do ano passado, a cidade da Grande SP registrou 203 estupros, um aumento de 7,8% em relação aos 219 casos do mesmo período deste ano.