Prefeito de Mairiporã, na Grande SP, morre aos 71 anos, vítima da Covid-19
Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSD) estava internado desde o dia 1º de dezembro, primeiro em um hospital de campanha, depois em UTI de Atibaia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O prefeito de Mairiporã (Grande SP), Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSD), morreu na manhã desta segunda-feira (28), aos 71 anos, após complicações decorrentes da Covid-19, em Atibaia (64 km de SP). A morte foi confirmada pelo vereador Chinão Ruiz (Republicanos), que foi vice na chapa do prefeito nas eleições deste ano.
Segundo Chinão, o prefeito foi internado no dia 1º de dezembro em um hospital de campanha na cidade, mas há 15 dias ele piorou e precisou ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Novo Atibaia.
Aiacyda nasceu em 4 de outubro de 1949 em Mairiporã. Ele cursou administração de empresas, foi eleito vereador pela primeira vez em 1988 e ocupou por duas vezes a presidência da Câmara Municipal.
Em 2004, foi eleito prefeito e em 2008 foi o primeiro reeleito para o cargo em Mairiporã.
Nestas eleições, Aiacyda não conseguiu a reeleição. Ele foi derrotado por Walid Ali Hamid, o Aladim (PSDB). O prefeito eleito se manifestou pelas redes sociais. "Antonio Shigueyuki Aiacyda deixou muito além de família e amigos, deixou uma vasta história com Mairiporã", escreveu.
Procurada, a Prefeitura de Mairiporã não respondeu sobre o enterro do prefeito e se será decretado luto na cidade.