Cachorros com sinais de maus-tratos são resgatados na zona leste
Dois carros transportavam os animais; uma pessoa já foi presa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Mais de 20 cachorros de raça e ainda filhotes, com sinais de maus-tratos, foram resgatados pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (12) na Vila Prudente (zona leste). Os animais estavam dentro do porta-malas de um carro. Um homem foi preso em flagrante.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Praça Zelina quando foi informada de que na rua Inhangapi havia dois veículos fazendo transbordo de cães em péssimo estado de saúde.
Os militares foram até o endereço indicado pela denúncia. Lá, viram um homem ao lado de um carro sendo contido por populares que informaram que o segundo suspeito teria fugido em outro veículo. Em vistoria no carro apreendido, foram encontrados 12 cães filhotes debilitados e aparentavam sinais de maus tratos.
Após patrulhamento, os militares localizaram o segundo carro com mais cães nas mesmas condições. Ao todo, foram resgatados cinco chow-chow, nove da raça shitzu, um border collie, três beagles e três labradores.
Os animais foram socorridos à clínica mais próxima, permanecendo sob cuidados veterinários. A ocorrência foi registrada no 56º Distrito Policial (Vila Alpina) como prática de abuso a animais. A princípio, um homem foi preso em flagrante e outras duas pessoas serão investigadas.