Shopping é esvaziado após princípio de incêndio na zona sul de SP
Fogo teria se originado em um gerador, segundo o Corpo de Bombeiros
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O shopping Boavista, em Santo Amaro (zona sul da capital paulista), foi esvaziado após um princípio de incêndio, por volta das 16h desta quarta-feira (3). Duas pessoas inalaram fumaça e foram socorridas ainda no local, segundo os bombeiros.
Um gerador teria dado origem ao fogo, ainda de acordo com os bombeiros, assustando comerciantes e clientes que circulavam pelo local. Vídeos feitos com celular mostram a fumaça invadindo corredores do imóvel.
Uma das vítimas, não identificada, estava presa em um elevador, quando inalou fumaça proveniente do incêndio, da mesma forma que outra pessoa que estava no shopping. Após serem socorridas, ainda no local, os bombeiros não viram necessidade de encaminhá-las para algum hospital da região, liberando-as em seguida.
A assessoria de imprensa do shopping Boavista afirmou que o local permanecia fechado, até a publicação desta reportagem. "Felizmente, não há feridos", afirma trecho de nota. O empreendimento ainda irá avaliar eventuais prejuízos decorrentes do incêndio.
A origem do fogo será investigada pela Polícia Civil, após a realização de perícia no local.