Operação contra o tráfico apreende Ferrari, avião, helicóptero e dois barcos
Cinco pessoas suspeitas foram presas em ação da Polícia Civil em três cidades paulistas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa foram presas nesta terça-feira (15), depois de uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que trabalhou simultaneamente nas cidades de Guarujá, Bertioga e São Paulo.
A ação também apreendeu diversos veículos, sendo um deles uma Ferrari F458 Itália 2012 —avaliada em mais de R$ 1 milhão—, uma aeronave, um helicóptero, dois barcos e duas motonáuticas. O carro esportivo na tradicional pintura vermelha tem um motor V8 4.5 de 570 cv, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. É um modelo valorizado por ser a última Ferrari a utilizar um motor V8 aspirado.
A operação é fruto de investigações contra o crime organizado, especialmente lavagem de dinheiro com comércio de combustíveis. A Justiça concedeu cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.
Segundo a polícia, um homem que já foi condenado a 29 anos de prisão por tráfico internacional de entorpecentes é tido como peça-chave no esquema de exportação de drogas. Ele é um dos presos. Sua companheira e outros três suspeitos também foram detidos.
Nomeada de "Netuno", a operação contou com a participação de equipes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.