Descrição de chapéu Coronavírus

Quem não conseguiu tomar a segunda dose de Coronavac em SP deverá ir ao posto na tarde de segunda (28)

Prefeitura diz que solicitou novo lote de imunizante ao governo do estado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo anunciou neste sábado (26) que as pessoas que não conseguiram tomar a segunda dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, deverão procurar os postos de vacinação na tarde nesta segunda-feira (28), quando haverá novo reabastecimento do imunizante.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) diz ter solicitado ao governo do estado o envio de novas doses do imunizante para fazer a cobertura vacinal.

Neste sábado, os postos da cidade estavam abastecidos para aplicar a primeira dose ao público de 47 a 49 anos, que não conseguiu ser imunizado durante a semana, e também com a segunda dose da AstraZeneca, para o reforço de quem já tomou a primeira. O abastecimento feito neste sábado foi para garantir a vacinação das pessoas de 45 e 46 anos, na segunda e na terça, segundo a prefeitura.

Até a sexta (25), foram aplicadas 6.639.085 doses de vacinas contra a Covid-19 na capital paulista, sendo 4.933.501 primeiras doses, o que equivale a mais de 53% do público-alvo. Já foram aplicadas também 1.705.584 segundas doses.

Na última quarta (23), cerca de 20 pessoas de 64 e 65 anos não conseguiram tomar a segunda dose de AstraZeneca em uma UBS na região central de São Paulo. Essas pessoas reclamaram que não foram avisadas sobre a alteração de prazo de intervalo entre a primeira e a segunda doses, que passou de seis semanas para três meses por orientação da própria fabricante do produto.

Notícias relacionadas