Vacinação para 46 anos será na segunda (28), e para 45 anos, na terça (29), na cidade de SP

Secretaria Municipal da Saúde confirmou retomada do calendário de imunização contra Covid na capital; as duas idades devem somar 340 mil pessoas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo confirmou na noite desta sexta-feira (25) que a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista de quem tem a partir de 46 anos será realizada na próxima segunda-feira (28) e, para 45 anos, na terça (29). No total, cerca de 340 mil pessoas dessas duas faixas etárias podem tomar vacina na cidade.

Neste sábado (26), ocorre uma repescagem para o público de 47 a 49 anos que não conseguiu se vacinar desde a última quarta-feira, quando foi aberta a imunização para essas faixas etárias no município.

Inicialmente, as pessoas de 45 e 46 anos poderiam começar a ser vacinadas na segunda-feira, mas a Secretaria Municipal da Saúde resolveu desmembrar por causa do risco de falta de doses —a vacinação foi suspensa na terça-feira (22) depois que mais de 300 postos de saúde ficaram sem vacina na véspera.

As demais faixas etárias só devem ser anunciadas na próxima terça-feira. A meta é conseguir vacinar todo o público adulto até 13 de setembro.

Entre esta sexta e este sábado, a gestão Ricardo Nunes (MDB) tem a promessa de receber cerca de 250 mil doses do governo João Doria (PSDB), segundo apurou a reportagem.

Parte das vacinas poderá ser da americana Janssen, de uma dose só, que serão distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde a todos os municípios paulistas neste sábado —a pasta estadual não informou quantas doses irá enviar para a cidade de São Paulo.

Pelo quarto dia consecutivo, os pontos de vacinação da cidade de São Paulo voltaram a apresentar desabastecimento vacinas contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (25). Com base em dados da página “De Olho na Fila”, a reportagem constatou que 51 pontos de vacinação aguardavam novas doses às 12h10 para imunizar pessoas de 47 anos, público-alvo da campanha nesta sexta. Em média, a espera superava uma hora.

Os mega drive-thru, em que não é preciso descer do carro para vacinar, e os megapostos para pedestres ficarão fechados na repescagem deste sábado. A vacinação será realizada nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) das 8h às 17h, e em 82 AMA/UBS Integradas, das 7h às 19h.

Para se vacinar na cidade de São Paulo é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço.

Pelo site “De Olho na Fila” é possível ver se há filas e se os postos têm vacina naquele momento.

VEJA ONDE SE VACINAR NESTE SÁBADO (26) NA REPESCAGEM

Primeira e segunda doses

468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde)
Das 8h às 19h

Confira aqui a relação completa

AMA/UBS Integradas
Das 7h às 19hConfira aqui os endereços

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.