Cidade de São Paulo vacinará contra Covid-19 quem tem 30 e 31 anos na semana que vem , diz secretário
Edson Aparecido disse que receberá mais doses para vacinar a faixa etária entre 34 e 30 anos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O secretário municipal de Saúde Edson Aparecido, da gestão Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta sexta-feira (16) que as pessoas entre 30 e 31 anos receberão a primeira dose da vacina contra o Covid-19 na quinta (22) e na sexta-feira (23) da próxima semana.
Com isso, as pessoas entre 30 e 34 anos serão imunizadas com a primeira dose entre os dias 19 e 23 da semana que vem. De acordo com o site Vacina Sampa, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, a repescagem para quem não puder receber o imunizante contra a Covid-19 do público-alvo entre 32 e 34 anos será entre quinta-feira e sábado (22,23 e 24).
Nesta sexta-feira (16) estão sendo vacinadas pessoas com 35 anos, e neste sábado (17) será feita a repescagem para quem tem de 35 a 37 anos e ainda não se vacinou.
Aparecido afirmou que o município está recebendo com regularidade as doses enviadas pelo governo do estado, e dispõe hoje de um lote com 79% de vacinas para cumprir o cronograma estabelecido para a semana que vem. “Recebemos 555 mil doses para vacinação de 34, 33 e 32 anos. Na segunda-feira, devemos receber mais 120 mil vacinas para complementar e vacinar na quinta-feira e sexta-feira as pessoas com 31 e 30 anos na cidade”.
O anúncio foi feito pelo secretário em visita à AMA/UBS Integrada Vila Medeiros, na zona norte. No ato, foi entregue uma das cinco cabines que serão instaladas em unidades de saúde para a realização de exame de espirometria para tratamento de pacientes pós-Covid-19 e também para quem tem deficiência pulmonar. A fila de espera para esse exame está em 21 mil pessoas. A instalação das cabines será feita em parceria com um laboratório farmacêutico.
O site Vacina Já, plataforma do governo do estado que atualiza a cobertura vacinal em São Paulo, publica nesta sexta-feira que a capital já aplicou 8.472.677 doses, sendo 6.267.186 referentes à primeira dose, 1.902.250 da segunda dose e 303.241 de dose única.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, quem ainda não recebeu a vacina, mas faz parte do público-alvo pode se dirigir aos 700 postos de vacinação espalhados pela cidade para ser vacinado. São eles drive-thrus, mega postos e farmácias, das 8h às 17h. Nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.
É recomendado pela prefeitura que o munícipe acesse o site De olho na Fila, que já recebeu mais de 8 milhões de acessos até o momento, para verificar em tempo real a fila e o local mais próximo. É preciso levar documento de identificação, Cartão SUS e comprovante de residência.