Matrícula e rematrícula na rede estadual de ensino têm início em SP

Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente até 17 de setembro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O período de rematrícula e inscrição para matrícula para o ano letivo de 2022 da rede estadual de ensino de São Paulo começou nesta segunda-feira (23). O processo pode ser realizado por alunos maiores de 18 anos ou pelos responsáveis legais dos estudantes até 17 de setembro, pela internet ou presencialmente.

A rematrícula pode ser feita presencialmente em qualquer unidade de ensino do estado de São Paulo. Para realizar o procedimento online, é preciso acessar o site da SED (Secretaria Escolar Digital) ou o aplicativo Minha Escola SP.

Após fazer o login em uma das plataformas digitais, é preciso acessar a "área do responsável", clicar em "gestão escolar", depois em "matrícula" e "rematrícula". Lá, será possível sinalizar o desejo de rematricular o aluno para o próximo ano letivo. Não é preciso apresentar documentação nova, exceto se houver necessidade de atualizar o cadastro do aluno.

Sala de aula da Escola Estadual Dom Agnelo Cardeal Rossi, na região do Jardim Ângela (zona sul da capital) - Rivaldo Gomes - 2.ago.21/Folhapress

Para aqueles que ainda não possuem matrícula na rede, mas desejam se candidatar a uma vaga nas escolas estaduais, a inscrição também pode ser feita pela internet, em qualquer unidade escolar da rede pública ou nos postos do Poupatempo.

A pré inscrição online de matrícula é feita pelo site da Secretaria Escolar Digital, fornecendo o nome do aluno e e-mail de contato. Depois, é necessário apresentar documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), e-mail do responsável, comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Os mesmos documentos são solicitados na matrícula presencial nas escolas ou no Poupatempo. Após a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e, segundo a Secretaria de Estado da Educação, será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade.

A partir de 19 de novembro, o resultado da matrícula e da rematrícula estará disponível para ser consultado no site https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

Saiba mais | Matrícula e rematrícula da rede estadual de ensino

Período de inscrição: 23/8 a 17/9

Como fazer a rematrícula*:

  1. Fazer o login com nome de usuário e senha no site da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/) ou no aplicativo Minha Escola SP

  2. Acessar: Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula

  3. Também é possível realizar o mesmo procedimento presencialmente em qualquer unidade escolar estadual

  4. O resultado estará disponível a partir de 19/11 no site: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta

Para aqueles que ainda não possuem matrícula na rede*:

  1. Acessar o site: https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login

  2. Fazer o pré-cadastro com nome do aluno e e-mail para contato

  3. Será necessário apresentar documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), email do responsável, comprovante de residência, histórico escolar e carteira de vacinação do aluno atualizada

  4. Também é possível realizar o mesmo procedimento presencialmente em qualquer unidade escolar estadual ou nos postos do Poupatempo

  5. Resultado disponível a partir de 19/11 no site: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta

*Processo deve ser feito por alunos com mais de 18 anos ou pelos responsáveis legais dos estudantes

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Notícias relacionadas