Preso pega arma de policial, rouba carro de enfermeira e foge de hospital no interior de SP
Homem de 30 anos estava detido na cadeia pública de Lutécia (470 km de SP) e, após alegar se sentir mal, foi levado para unidade de saúde
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um preso de 30 anos desarmou um policial civil, roubou o carro de uma enfermeira e fugiu da Santa Casa de Paraguaçu Paulista (466 km de SP), onde era atendido, no início da tarde de segunda-feira (30). A arma foi recuperada e o homem preso novamente.
Ele estava detido na cadeia pública de Lutécia (470 km de SP), onde teria afirmado que se sentia mal ainda na segunda-feira e, por isso, foi levado à Santa Casa da outra cidade. O crime pelo qual ele estava detido não foi informado. A sua defesa não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.
Após realizar exames, o suspeito aguardava em uma sala reservada para presos, acompanhado de um policial militar e um policial civil, que foi atacado pelo criminoso, segundo registrado em boletim de ocorrência. A arma do agente, uma pistola calibre ponto 40, foi pega pelo criminoso, que a partir daí começou sua fuga.
Uma câmera de monitoramento do hospital mostra o preso brigando com o policial civil de 61 anos e fugindo em seguida. As imagens mostram ele sendo seguido pelos dois policiais da escolta, que correm atrás do suspeito.
Em um corredor, segundo imagens de outra câmera, o criminoso interage com pessoas que estavam dentro de salas, sempre segurando a arma roubada com a mão esquerda.
A reportagem apurou que ele buscava algum funcionário com carro estacionado na Santa Casa. Após alguns instantes, ele conseguiu roubar o veículo de uma enfermeira de 34 anos, que trabalha na unidade, segundo a polícia, e que estava no estacionamento do hospital. Ele teria dado dois tiros até chegar ao veículo, mas ninguém se feriu.
O criminoso acelerou o Chevrolet Onix da vítima pela rodovia José Bassil Dower, na região de Oscar Bressane (483 km de SP), tentou acessar uma estrada de terra em alta velocidade e, de acordo com a polícia, bateu contra um caminhão estacionado, colidindo na sequência contra um barranco.
Policiais militares atiraram ao menos quatro vezes contra o suspeito, conforme registrado em boletim de ocorrência, pelo fato de ele ter desembarcado do veículo ainda segurando a arma roubada. Ele se entregou em seguida, sem ferimentos, e foi preso em flagrante por roubo e evasão mediante violência.
O caso foi registrado na delegacia de Oscar Bressane mas será investigado pela Polícia Civil de Paraguaçu Paulista.