Maiores de 60 anos podem tomar terceira dose a partir desta segunda (4) em SP
Para receber reforço da vacina, é preciso estar imunizado há 6 meses
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se você tem 60 anos ou mais e tomou a segunda dose (ou dose única) da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses, fique atento: a Prefeitura de São Paulo começa nesta segunda-feira (4) a oferecer a terceira dose a esse público. Profissionais da saúde maiores de 18 anos também estão aptos a receber o reforço.
A dose adicional está disponível em todas as 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs integradas, nos 21 megapostos, nos 19 drive-thrus e nos postos volantes. A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.
De acordo com a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a cidade recebeu 329.760 novas doses do imunizante da Pfizer para esta finalidade.
Para receberem a terceira dose, os idosos devem apresentar comprovante de vacinação físico ou digital —aqueles que tiverem recebido as primeiras doses em outra cidade ainda precisam apresentar comprovante de endereço na capital.
A dose adicional também está liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão —o pré-requisito para este grupo, que segundo a prefeitura envolve cerca de 18 mil cidadãos, é ter tomado a segunda dose ou a dose única há pelo menos 28 dias.