Polícia prende 5 suspeitos em falsa central de atendimento em Santo André

Eles se passavam por funcionários bancários para conseguir dados e senhas das pessoas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Três mulheres e dois homens, que trabalhavam em uma falsa central de atendimento financeiro, em Santo André (Grande SP), foram presos na tarde desta quinta-feira (21) pela Polícia Civil de São Paulo. Além das prisões, os agentes também realizaram a apreensão de computadores e celulares que eram utilizados pelos suspeitos no esquema.

O imóvel funcionava na rua Anhaia, na Vila Curuça. Segundo os agentes responsáveis pela operação, os envolvidos se passavam por funcionários bancários e, desta forma, simulando um atendimento ludibriavam as pessoas para obter dados cadastrais e senhas. Na sequência, com as informações conseguidas, eles, então, realizavam transações financeiras.

Suspeitos usavam computadores e celulares em falsa central de atendimento de instituições financeiras para aplicar golpes; Polícia Civil prendeu cinco pessoas no esquema nesta quinta (21) - Polícia Civil/Divulgação

A descoberta foi feita por agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) pertencentes a 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

Os suspeitos foram autuados por associação criminosa e furto qualificado mediante fraude. A quadrilha aplicava os golpes em correntistas por todo o país.

Notícias relacionadas