Descrição de chapéu Zona Sul

Prefeitura de SP repara buraco em ciclovia da Berrini e promete projeto definitivo

Ação aconteceu após um grupo de ativistas fazer uma festa de aniversário para o problema e Agora mostrar a cratera

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São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), tapou com chapa de metal um enorme buraco de mais de 10 metros de profundidade na ciclovia da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na altura do número 1350, no Brooklin (zona sul da cidade de São Paulo).

A ação aconteceu após o Bike Zona Sul, coletivo formado por cicloativistas, fazer uma “celebração” após o problema completar um mês de existência na semana passada.

Segundo a prefeitura, os suportes metálicos são anteriores à ciclovia e os serviços são necessários em razão do desgaste natural, atos de vandalismo, além de furtos das chapas de metal.

“As estruturas são necessárias para cobrir as aberturas existentes e permitir a entrada dos maquinários, que realizam a limpeza do dreno do Brooklin, fundamental para o escoamento das águas na região”, diz, em nota à reportagem.

“Um projeto de requalificação geral das estruturas localizadas no percurso será elaborado para que seja definida e dimensionada a intervenção definitiva”, completa a nota.

Ao longo de toda a ciclovia na avenida Berrini, que está acima de um córrego, existem grelhas para o respiro da água e, nas laterais, existem chapas de metal lisas.

“Com certeza vai ajudar porque já evita o principal perigo, que é o ciclista ir pelo corredor de ônibus”, diz Thomas Wang, 26 anos, integrante do coletivo.

“Mas temos que continuar em cima para eles realmente trocarem todas as chapas de metal, porque é uma questão de tempo até as outras caírem, já que todas são idênticas e têm a mesma idade”, completa o ciclista.

A denúncia do Bike Zona Sul aconteceu no dia 5 de setembro e no dia seguinte a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) cercou o local com cones e grades. Uma das principais reclamações era que a sinalização não indicava o local por onde os ciclistas podem passar, já que o buraco impedia o tráfego.

A ciclovia da Berrini é um dos principais eixos cicloviários de ligação da zona sul da capital paulista com as ciclovias da zona oeste e da região central da cidade. Além do principal, outros quatro pontos da mesma ciclovia também estavam com buracos, que também foram reparados.

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