Polícia Civil apreende 80 mil litros de óleo lubrificante na zona leste de SP
Produto não tinha procedência comprovada e estava em empresa clandestina
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Polícia Civil apreendeu 80 mil litros de óleo lubrificante sem procedência comprovada em uma empresa clandestina, na zona leste de São Paulo, na tarde da última terça-feira (9).
O produto estava em um galpão na rua Zituo Karasawa, no bairro José Bonifácio. Segundo a polícia, além do óleo lubrificante, foram encontrados no local equipamentos e material usado no envase: milhares de rótulos, frascos vazios, duas bombas, misturador, balança, máquina de envase, seladora de indução, viscosímetro e um soprador térmico.
O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 2,4 milhões e foi levado para análise pericial.
De acordo com a polícia, os funcionários encontrados na empresa serão investigados. Os agentes continuam com diligências para identificar e capturar os envolvidos no crime.
A apreensão foi realizada pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 8ª Delegacia Seccional (São Mateus), que apurava casos de furto e adulteração de combustível e óleo lubrificante na região. A equipe conseguiu alguns indícios do crime e pediu à Justiça um mandado de busca e apreensão no galpão, que seria usado para armazenamento do material.
Com a ordem judicial em mãos, os policiais foram até o endereço e constataram que se tratava de um ambiente que armazenava óleo lubrificante com equipamentos para a mistura em aditivos, distribuídos em recipientes de 1 litro.