Polícia prende homem que iria arremessar 30 celulares e drogas para dentro de cadeia
Flagrante ocorreu no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem de 28 anos foi preso quando se preparava para arremessar 30 celulares e 18 quilos de drogas para dentro do presídio de Tremembé (147 km de SP), na região do Vale do Paraíba. A ação ocorreu na última terça-feira (2).
Segundo a Polícia Civil, o flagrante foi feito por uma equipe da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté (140 km de SP), após "levantamentos junto ao setor de inteligência da unidade e da SAP [Secretaria de Administração Penitenciária]".
"Os agentes conseguiram surpreender o autor nos fundos do presídio, na posse de uma mochila e uma bolsa contendo os aparelhos, bem como porções de maconha e cocaína", afirmou a Polícia Civil.
De acordo com os policiais, o homem tentou fugir em direção à mata, mas foi acompanhado e preso em flagrante pelos integrantes da Deic.
Todo o material encontrado com o suspeito foi apreendido para perícia e o homem irá responder pelos crimes de tráfico de drogas e entrada ilegal de aparelho móvel de comunicação em estabelecimento prisional.