Descrição de chapéu interior de são paulo

Polícia Civil prende ex-militar suspeito de ataque a carro-forte em São Carlos

Homem foi preso em Campinas e já tinha histórico de envolvimento com o crime organizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mariane Ribeiro
São Paulo

Um ex-sargento do Exército foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (29), suspeito de participar do ataque a um carro-forte que aconteceu no mês de abril em São Carlos, interior de São Paulo.

Segundo a SSP (Secretária de Segurança Pública), o homem de 50 anos foi encontrado em um imóvel no Jardim Dom Pedro, em Campinas, interior de São Paulo, pelos agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

A pasta afirma que os agentes identificaram o suspeito após um trabalho de investigação que envolveu, entre outras técnicas, interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

Foi com base nas informações colhidas na investigação que o departamento entrou com os pedidos de mandado de prisão temporária e busca apreensão, que foram autorizados pela Justiça e executados na sexta-feira (29).

"Ele colabora com o crime organizado desde 2015, quando se envolveu com a atividade criminosa de fornecimento de armamentos para quadrilhas e foi desligado Exército", afirma a SSP, em nota.

Na época, o ex-sargento chegou a ser condenado e cumpriu pena por porte de armas.

Nesta sexta-feira (29), ele foi preso e levado para uma unidade prisional, que não foi especificada pela pasta. Segundo o Deic, o caso segue sendo apurado para total esclarecimento do crime.

O ataque

O crime ocorreu no dia 23 de março próximo à praça de pedágio que fica no km 257 da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior, que liga São Carlos a Ribeirão Preto.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo de assaltantes utilizou explosivos para tentar roubar um carro-forte, mas nada foi levado.

Os criminosos trocaram tiros com policiais militares, mas conseguiram fugir do local por um canavial.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.