Descrição de chapéu interior de são paulo

Homem morre prensado em parque de diversões no interior

Acidente ocorreu em um brinquedo chamado Superman, em Itu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 29 anos morreu após cair em um brinquedo em um parque de diversões, por volta das 23h desta quinta-feira (28), na rua Maria Helena da Costa, no bairro Cidade Nova 2, em Itu (101 km de SP). Outras cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

De acordo com a polícia, William Ribeiro de Oliveira acabou prensado contra o chão com a queda. A reportagem não conseguiu contato com a direção do parque.​

Brinquedo de parque de diversões de Itu (SP), em que estava um homem que morreu em um acidente na noite de terça-feira (28) - Reprodução/TV TEM

Segundo a SSP, policiais militares que foram ao local disseram que que as vítimas estavam em uma atração chamada Superman e que "uma delas abriu a grade de segurança do brinquedo em funcionamento e ficou agarrada e ela em pé".

Segundo boletim de ocorrência, o operador do brinquedo interrompeu a atividade. "Neste momento, o homem caiu e a atração acabou o prensando contra o solo", disse a SSP, em nota. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. Outras cinco pessoas, que também haviam aberto a grade, caíram e se feriram.

Um operador de empilhadeira, de 24 anos, e um ajudante geral, de 33, ambos funcionários do local, serão investigados, de acordo com a polícia.

O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal pelo plantão da delegacia da cidade, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal e de Criminalística.

À TV Tem, afiliada da TV Globo na região de Sorocaba, um representante do parque, que não se identificou, disse que aguarda resultado da perícia, que o erro não é do brinquedo e que a vítima teria se levantado. Também afirmou que foi o primeiro acidente ocorrido na diversão e que lamenta.

Procurada, a Prefeitura de Itu, gestão Guilherme Gazzola (PL), não respondeu até a conclusão desta reportagem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.