Uma mulher de 40 anos morreu depois de cair de uma montanha-russa em miniatura, por volta das 11h desta quarta-feira (24), em um parque de diversões de São Bernardo do Campo (ABC).
Segundo a assessoria da Cidade da Criança, onde houve o acidente, a doméstica Ilma Pereira de Souza teria passado mal, quando andava no brinquedo Brocumela junto com sua filha, de 6 anos.
Ilma foi encaminhada em estado grave ao hospital Mário Covas, de Santo André (ABC). Segundo a família, a morte foi informada pela instituição por volta de 14h20. De acordo com o hospital, a mulher teve politraumatismo craniano.
Segundo a assessoria de imprensa do parque, a mulher teria caído de uma altura de aproximadamente 1,5 metro, batendo a cabeça. O parque afirmou desconhecer os motivos para a queda, já que, segundo disse por telefone, mãe e filha estavam com travas de proteção do brinquedo.
Após o acidente, o parque continuou funcionando. Somente o brinquedo Brocumela ficou fechado, para realização de perícia.
Segundo o 1º DP de São Bernardo do Campo, entre cinco e seis testemunhas serão ouvidas para ajudar a entender como a mulher caiu do brinquedo.
A polícia acrescentou ainda que a controladora da montanha-russa parou o equipamento, ao perceber que Ilma passava mal. Porém não informou se a vítima caiu do brinquedo em movimento ou após ele ser parado.
O parque decidiu não liberar mais o brinquedo para o público nesta quarta.
O marido de Ilma, o carteiro Aldo Joaquim de Souza, 44 anos, disse que a mulher e a filha mais nova do casal foram aproveitar o dia de férias no parque. “Deixei elas lá umas 8h30 e fui trabalhar. Minha mulher me mandou duas mensagens falando que estava se divertindo”.
Por volta do meio-dia, ele recebeu um telefonema da Cidade da Criança, afirmando que Ilma havia se acidentado. “Pensei que era algo menos grave, mas quando cheguei no hospital me falaram que ela já tinha tido uma parada [cardiorrespiratória]”.
Ainda segundo o carteiro, a filha que acompanhava Ilma afirmou que a mãe caiu do brinquedo em movimento. “Ela [filha] disse que ficou dando sinal para pararem o brinquedo [depois da queda]”, afirmou.
O carteiro era casado há 18 anos com Ilma, que além da filha de 6 anos, deixa outro de 17. O casal, da Bahia, morava em São Bernardo do Campo há 30 anos.
Resposta
O parque Cidade da Criança afirmou que expressa sua solidariedade aos familiares de Ilma Pereira de Souza. Também afirmou aguardar os laudos periciais e médicos para que o acidente seja “completamente esclarecido”.
“O Parque Cidade da Criança ressalta que o socorro médico foi prestado imediatamente à vítima, que foi transportada até um hospital por uma ambulância”, diz trecho de nota. A empresa acrescentou que o acidente é o primeiro registrado na Cidade da Criança, em 50 anos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.