Estudante é morto ao tentar comprar produto negociado pela internet em SP

Crime ocorreu na noite de terça-feira (26) na zona norte da capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um estudante de 20 anos foi morto durante uma suposta tentativa de assalto, na noite de terça-feira (26), na Brasilândia. No local, a vítima e um amigo iriam comprar uma carretinha, de acordo com a polícia.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o crime ocorreu por volta de 21h25 na rua Paulo Limoeiro. Duas pessoas são suspeitas de participação no assassinato e estão foragidas.

Conforme a pasta, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e no local encontraram um veículo Fiat Palio com a porta aberta e a vítima caída no banco da frente com sangramento na região da cabeça.

Um homem morreu baleado na zona norte da capital paulista, quando ia comprar uma carreta que negociou pela internet. Segundo a polícia, um amigo que estava com ele reagiu e houve troca de tiros com dois suspeitos, que estão foragidos - Reprodução/TV Globo


Próximo ao carro, os PMs encontraram outra vítima, um autônomo, de 49 anos, com ferimentos na coxa e na mão esquerda. O homem afirmou que havia feito a negociação de uma carretinha em um site de vendas e marcado no local para encontrar o suposto vendedor.

Ao chegarem, estranharam a atitude de dois homens em uma viela. Os suspeitos se aproximaram com uma arma em punho e a vítima, que é colecionador, reagiu e sacou sua arma, dando início a uma troca de tiros, segundo a polícia.

As vítimas foram atingidas, tendo o estudante morrido no local. Já o autônomo foi levado ao Pronto Socorro Cachoeirinha, também na zona norte, onde permaneceu internado —seu estado de saúde não foi informado.

De acordo com a secretaria, após os disparos, os homens fugiram em um GM Celta. O veículo foi abandonado posteriormente na avenida Manoel Bolívar.

O caso foi registrado pelo 72º DP e é investigado pelo DHPP (Departamento Estadual de Proteção à Pessoa) que realizou perícia ao local.

O crime é segundo em menos de duas semanas na capital, que começou após negociações de compra e venda pela internet. No último dia 14, um repositor de 25 anos, ficou ferido ao ser baleado durante um assalto em Cidade Tiradentes (zona leste).

Segundo a polícia, por volta das 21h, a vítima e sua mulher chegaram de moto à rua Cigarro de Palha para entregar um aparelho celular que iriam vender, depois de um anúncio feito na internet.

De acordo com boletim de ocorrência, em que a própria vítima relata o ocorrido, ao fazer a entrega do aparelho, ela foi recebida por dois homens, que, sem dizer nada, atiraram. Eles fugiram na sequência levando a motocicleta do casal.

Conforme as estatísticas do governo estadual, a capital paulista registra alta no número de latrocínios, o roubo seguido de morte. Segundo a SSP, foram oito casos em setembro. O mês foi o que teve mais ocorrências desse tipo em 2021.

Nos oito primeiros meses do ano, foram 44 casos de latrocínios na cidade de São Paulo. No mesmo período de 2020 a polícia registrou 33 ocorrências de roubo seguido de morte. A alta atual é de 33%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.