Lusa escapa da degola e sonha com as quartas de final

Rubro-verde avança se vencer o Santo André na última rodada

Luís Marcelo Castro

A torcida da Portuguesa não só respira aliviada, como começa a ver o acesso como uma realidade. Neste domingo (24), no Canindé, o rubro-verde derrotou o Votuporanguense por 2 a 1, gols de Patrick, de cabeça, e Fernandinho, em cobrança de falta, e se livrou de vez da degola. De quebra, só depende dela para se classificar às quartas de final da Série A-2 do Paulista e seguir viva em busca do acesso à elite.

Fernandinho participa de treino da Portuguesa no Parque Ecológico; atacante marca na vitória da Lusa sobre o Votuporanguense e mantém a equipe na briga na Série A-2
O atacante Fernandinho marca na vitória da Lusa sobre o Votuporanguense e mantém a equipe na briga na Série A-2 - Jardiel Carvalho - 5.ago.18/Folhapress

O time comandado pelo técnico Vica chegou a 17 pontos e não pode mais ser alcançado, na última rodada, por Linense e Penapolense, os dois clubes que ocupam a zona de rebaixamento para a Série A-3 e que têm 13 pontos cada um. Votuporanguense, Atibaia, São Bernardo, Nacional e Sertãozinho ainda correm risco de degola na jornada final.

Além disso, basta uma vitória sobre o Santo André, no próximo sábado (30), às 15h, fora de casa, para que a Lusa consiga um lugar no G-8, classificando-se às quartas de final da competição. O Ramalhão vem logo à frente na tabela, em oitavo, com 18 pontos. Derrota ou empate elimina a Portuguesa da Série A-2.

A equipe do Canindé passou a maior parte do campeonato flertando com o rebaixamento e chegou a entrar na zona da degola para a Terceirona, o que seria inédito na história do clube. A Lusa sofreu uma série de quedas desde o caso Héverton, em 2013, que culminou na degola à Série B do Brasileiro. De lá para cá, o clube mergulhou em dívidas, deixou de disputar o Nacional e viu o seu estádio ir a leilão. 

Seis times já estão no mata-mata: Água Santa, Rio Claro, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Juventus e Inter de Limeira. Já o Taubaté só precisa de um empate, em casa, com a Inter, também no sábado (30), para se classificar.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.