Cinco meses depois, Verdão volta mais cascudo à Argentina

Após cair para o Boca em 2018, alviverde encara o San Lorenzo

Felipe Cerqueira
São Paulo

Foi em Buenos Aires que o Palmeiras de Felipão teve a sua derrota mais dolorosa na temporada passada. Em 24 de outubro de 2018, o time que conquistaria o título brasileiro levou dois gols do carrasco Benedetto no final da partida e ficou em situação dramática nas semifinais da Libertadores —a eliminação seria confirmada com o 2 a 2 do jogo de volta.

Quase cinco meses depois, o Verdão está de volta à capital argentina para enfrentar o San Lorenzo, às 19h15 desta terça-feira (2), no Novo Gasômetro, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Há no clube a crença de que a derrota do ano passado deixou o alviverde fortalecido.

Felipe Melo com a bola durante treino do Palmeiras; o volante está de volta a Buenos Aires após perder o jogo de ida das semifinais da Libertadores de 2018
Felipe Melo, durante treino do Palmeiras; o volante está de volta a Buenos Aires após perder o jogo de ida das semifinais da Libertadores de 2018 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

“Nosso time está mais cascudo. Quando você disputa uma competição várias vezes, vai criando casca. Chegamos até a semifinal na edição anterior. Neste ano, estamos mais experientes: mantivemos a base, os grandes jogadores que tiveram destaque continuaram... Isso foi muito importante para o time”, disse Diogo Barbosa.

Entre os prováveis titulares, apenas Felipe Pires não fazia parte do time do ano passado. O jogador emprestado pelo Hoffenheim deverá ocupar a vaga de Gustavo Scarpa no lado direito do ataque. Scarpa voltou ontem às pressas para o Brasil devido à morte de sua avó.

Também será desfalque na Argentina o meia-atacante Ricardo Goulart. A ausência da principal contratação do Palmeiras neste ano estava programada por causa de um trabalho de prevenção de lesões. Na briga para substituí-lo, Lucas Lima leva ligeira vantagem sobre Moisés.

Na defesa, Felipão conta com a volta de Luan, mas não sabe se poderá utilizar o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral esquerdo Victor Luis.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.