Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Jorge contra Dragão é promessa de sofrimento na ZL!

O Corinthians não está jogando absolutamente nada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ogum, cavaleiro do céu, escudeiro fiel, mensageiro da paz, Ogum, ele nunca balança, ele pega na lança, ele mata o dragão... Alô, povão, agora é fé! Com o bafo da zona da degola soprando na nuca, o Corinthians recebe o Atlético-GO, às 21h30, na minha ZL, em confronto direto contra o rebaixamento.

Se ninguém é capaz de garantir que o circense CovidãoBR irá até o final e, caso termine, que não será questionado na Justiça, é possível afirmar, com pequena margem de erro, que o Timão não pode, realisticamente, sonhar mais do que com a permanência na Série A. Se ela vier, sem sustos, é lucro.

O centroavante Jô é uma das esperanças de gol do Corinthians no duelo contra o Dragão, na Neo Química Arena
O centroavante Jô é uma das esperanças de gol do Corinthians no duelo contra o Dragão, na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

Como o Corinthians não está jogando absolutamente nada e, como herança do péssimo trabalho anterior, não marca, não cria e não finaliza, não vai ser teta, não, matar o organizado Dragão em Itaquera!

Apesar de se tratar de jogo adiado da primeira rodada, vale registrar que o Corinthians, mesmo com todas limitações técnicas incontestes, poderia estar vivo na Libertadores e em situação muito melhor no CovidãoBR se não tivesse perdido tanto tempo com o "trash metal" covarde de Tiago Nunes!

O treinador e dublê de roqueiro nem sequer teve coragem de assumir o time quando foi contratado, ficou dois meses em casa e, ao assumir, destruiu tudo que funcionava, rifou ídolos históricos, implementou uma "cartilha" ridícula e queria ainda mais tempo... Viva a memória!

Palpite? Timão "estreia" com um sofrido e sofrível 1 a 0. A verdade é que, hoje, o time herdado (interinamente?) por Coelho joga menos que o Atlético-GO!

Vai ser duro chegar aos 45 pontos que, normalmente, garantem a sobrevivência!
Saravá, são Jorge!

*

Dom Paulo Evaristo Arns: "O Corinthians é mesmo o símbolo do povo que não chega lá. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legítimas, como a de seus sonhos. Mas é um povo que aguenta. Que é humilde. Povo que se abate, mas que sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Vamos, São Paulo!
Como aconteceu em Guayaquil, o São Paulo vai mostrar a sua força no segundo tempo e ganhar de 1 a 0. E o River Plate, muito melhor treinado, fará 2 a 0 no primeiro tempo. Para facilitar a vida do leitor ultrapassado que, como eu, considera o placar total, vai dar River, 2 a 1, resultado que elimina o Tricolor na Libertadores.

Forza, Palestra!
Rei do empate no CovidãoBR, o Palmeiras vai vencer mais uma na varzeana Covidadores de América e carimbar o passaporte às oitavas de final. Palpites: Palmeiras 2 x 0 Bolívar, Flamengo 2 x 1 Del Valle, Junior Barranquilla 2 x 0 Barcelona, Nacional 2 x 1 Racing, Alianza 0 x 1 Mérida e Caracas 2 x 0 Independiente Medellín.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.