Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Jorge contra Dragão é promessa de sofrimento na ZL!

O Corinthians não está jogando absolutamente nada

São Paulo

Ogum, cavaleiro do céu, escudeiro fiel, mensageiro da paz, Ogum, ele nunca balança, ele pega na lança, ele mata o dragão... Alô, povão, agora é fé! Com o bafo da zona da degola soprando na nuca, o Corinthians recebe o Atlético-GO, às 21h30, na minha ZL, em confronto direto contra o rebaixamento.

Se ninguém é capaz de garantir que o circense CovidãoBR irá até o final e, caso termine, que não será questionado na Justiça, é possível afirmar, com pequena margem de erro, que o Timão não pode, realisticamente, sonhar mais do que com a permanência na Série A. Se ela vier, sem sustos, é lucro.

O centroavante Jô é uma das esperanças de gol do Corinthians no duelo contra o Dragão, na Neo Química Arena
O centroavante Jô é uma das esperanças de gol do Corinthians no duelo contra o Dragão, na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

Como o Corinthians não está jogando absolutamente nada e, como herança do péssimo trabalho anterior, não marca, não cria e não finaliza, não vai ser teta, não, matar o organizado Dragão em Itaquera!

Apesar de se tratar de jogo adiado da primeira rodada, vale registrar que o Corinthians, mesmo com todas limitações técnicas incontestes, poderia estar vivo na Libertadores e em situação muito melhor no CovidãoBR se não tivesse perdido tanto tempo com o "trash metal" covarde de Tiago Nunes!

O treinador e dublê de roqueiro nem sequer teve coragem de assumir o time quando foi contratado, ficou dois meses em casa e, ao assumir, destruiu tudo que funcionava, rifou ídolos históricos, implementou uma "cartilha" ridícula e queria ainda mais tempo... Viva a memória!

Palpite? Timão "estreia" com um sofrido e sofrível 1 a 0. A verdade é que, hoje, o time herdado (interinamente?) por Coelho joga menos que o Atlético-GO!

Vai ser duro chegar aos 45 pontos que, normalmente, garantem a sobrevivência!
Saravá, são Jorge!

*

Dom Paulo Evaristo Arns: "O Corinthians é mesmo o símbolo do povo que não chega lá. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legítimas, como a de seus sonhos. Mas é um povo que aguenta. Que é humilde. Povo que se abate, mas que sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Vamos, São Paulo!
Como aconteceu em Guayaquil, o São Paulo vai mostrar a sua força no segundo tempo e ganhar de 1 a 0. E o River Plate, muito melhor treinado, fará 2 a 0 no primeiro tempo. Para facilitar a vida do leitor ultrapassado que, como eu, considera o placar total, vai dar River, 2 a 1, resultado que elimina o Tricolor na Libertadores.

Forza, Palestra!
Rei do empate no CovidãoBR, o Palmeiras vai vencer mais uma na varzeana Covidadores de América e carimbar o passaporte às oitavas de final. Palpites: Palmeiras 2 x 0 Bolívar, Flamengo 2 x 1 Del Valle, Junior Barranquilla 2 x 0 Barcelona, Nacional 2 x 1 Racing, Alianza 0 x 1 Mérida e Caracas 2 x 0 Independiente Medellín.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.