Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Flamengo atropela e deixa Santos de quatro

Peixe apanhou até na posse de bola, tara de Fernando Diniz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fácil, extremamente fácil... Alô, povão, agora é fé! Com quatro gols no segundo tempo, três de Gabigol e outro do estreante Andreas Pereira, o Flamengo atropelou o Peixe e sinalizou que, além de lutar pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, também não pretende deixar o Galo disparar no Brasileirão.

O 4 a 0 não mostra com toda a clareza o vareio. O Peixe apanhou até na posse de bola, tara de Diniz (46% a 54%) na Vila. Foi uma teta! Cabia mais! A diferença de qualidade ficou clara desde o início, apesar do 0 a 0 da etapa inicial.

Gabigol celebra um de seus gols no fácil triunfo rubro-negro - Carla Carniel/Reuters

No segundo tempo não teve João Paulo que desse jeito. Após Wagner Leonardo dar uma pixotada medonha e cometer pênalti em Michael nas barbas do juiz Bráulio da Silva Machado, Gabigol converteu a penalidade. E o lixo escandaloso do VAR tentou salvar o Peixe, mas, desta vez, a cena, patética, não teve efeito porque o árbitro encarnado se recusou a atender o “auxílio” do circo eletrônico.

O segundo, novamente com participação decisiva de Michael, foi mais fácil do que a penalidade: Gabigol rolou para o gol vazio, já sem goleiro!

Antes de João Paulo falhar e oferecer o 3 a 0 de Gabigol, o goleiro fez duas defesaças. E teve tempo de Andreas Pereira passar a régua em Santos.

Se o Fla está bem na fita em todas as frentes, o Santos (22/45) precisa, no mínimo, manter o fraco aproveitamento para garantir a permanência na elite nacional.

Palpites do Vitão

Enquanto a semifinal da Sul-Americana não chega, o Red Bull Bragantino pode dar uma mão para Palmeiras e Flamengo e roubar pontos do líder Atlético-MG. Palpites do Campeonato Brasileiro de VARtebol: Bragantino 1 x 1 Atlético-MG, Juventude 1 x 1 São Paulo, América-MG 0 x 1 Ceará e Atlético-GO 0 x 1 Inter.

Sofrido, de virada, com uma nota 8,5 mágica na última manobra, Rayssa Leal faturou a etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate Street! Não precisa entender para aplaudir: dá-lhe, Fadinha!

Simone de Beauvoir: “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.