Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Comerciante reclama de bueiros entupidos em frente a restaurante em São Paulo

Leitor afirma que, desde fevereiro, há mau cheiro e água parada e clientes estão reclamando

São Paulo

O mau cheiro e a água parada na esquina da Alameda Barão de Limeira com a rua Helvétia, na Santa Cecília (região central), tem tirado o sossego do comerciante Aldino de Magalhães, 48 anos, dono de um restaurante no local. O leitor afirma que, desde meados do mês de fevereiro, há três bueiros entupidos nas vias e, mesmo nos dias em que não chove, a água não escoa.

Aldino de Magalhães conta que pediu à Prefeitura de São Paulo uma solução para os bueiros entupidos em frente ao seu restaurante, mas diz que, até agora, nenhuma providência foi tomada
Aldino de Magalhães conta que pediu à Prefeitura de São Paulo uma solução para a situação, mas diz que, até agora, nenhuma providência foi tomada - Ronny Santos/Folhapress

“É uma situação que tem nos incomodado demais. Para se ter ideia, se ocorre chuva forte, praticamente alaga a frente do meu estabelecimento. Depois que para de chover vem o calor e sobe aquele cheiro horrível. Além do odor, isso é propício para a proliferação de mosquitos”, queixa-se ao Agora.

“A água também está infiltrando na calçada, uma vez que não tem vazão e o solo está cedendo”, disse o leitor. Magalhães relata já ter solicitado, por meio do serviço de atendimento da Prefeitura de São Paulo, o 156, a limpeza e desobstrução dos bueiros, mas não foi atendido.

“A equipe da prefeitura apareceu, mas não realizou o serviço por causa da água empoçada. É inaceitável. Estou sendo prejudicado, pois meus clientes reclamam diariamente”, afirma.

Prefeitura de São Paulo
Tel.: 156

Caso pendente

A Subprefeitura Sé esclarece que já realizou a limpeza no bueiro citado. O órgão diz que, diariamente, as equipes de limpeza trabalham na região. O leitor negou que a limpeza tenha ocorrido. A Secretaria Municipal de Subprefeituras, por meio da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), afirma que notificou a empresa responsável pela área citada na reportagem. Segundo a prefeitura, a empresa providenciará a execução do serviço ainda nesta terça-feira (26).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.