Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de altos juros de banco; veja outras reclamações

Porteiro da Grande SP afirma que não consegue fechar acordo com o Itaú

São Paulo

O porteiro José Figueiredo de Andrade, 52 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que tem um valor em aberto com o banco Itaú e está tentando negociar o pagamento com a instituição, mas ainda não conseguiu receber nenhuma resposta efetiva da empresa. 

Edilson Dantas / Folhapress 12 Nov.2014

“Os juros cobrados por eles estão altíssimos. Não consigo pagar. Liguei várias vezes para a central de atendimento do consumidor, para tentar fazer um acordo sobre o valor, mas o atendimento nunca é finalizado”, diz Andrade. 

O leitor afirma que sua intenção é quitar o débito, mas o banco não quer conversar sobre o assunto. “Quero resolver logo esse problema”, diz. 

Empresa oferece negociação

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o Itaú diz que a questão foi esclarecida e que manteve contato com o leitor. 

O banco afirma ainda que, na ocasião, apresentou a ele propostas de renegociação vigentes para a dívida citada, contudo o cliente ficou de analisar e retornar. 

Em novo contato com o Agora, Andrade confirmou que conversou com o banco e que analisará as propostas apresentadas por eles. 

“Agradeço ao jornal Agora  pela ajuda na negociação do meu problema. Espero conseguir quitar o que devo da melhor forma possível. Finalmente consegui falar com alguém que pudesse atender a minha demanda ”, disse o porteiro ao Defesa do Cidadão. 

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Veja outras reclamações 

Saúde

O aposentado Célio Antonio Salomão, 51 anos, da Vila Califórnia (zona leste), afirma que faltam insumos e medicamentos para diabetes na UBS no bairro onde mora. “Preciso deles, mas há quatro meses que não entregam. Falam apenas que está em falta.” 

Resposta

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, lamenta o ocorrido e informa que os produtos já estão disponíveis para retirada na AMA/UBS Vila Califórnia. A pasta diz ainda que ocorreu um desabastecimento pontual e o paciente já foi avisado da disponibilidade das tiras reagentes em sua unidade de referência.

Netshoes

Felipe Mendes dos Santos conta que, no dia 19 de novembro, comprou pelo aplicativo da Netshoes um tênis em promoção, por R$ 200, mas, dias depois, entrou em contato direto com a central de atendimento solicitando o cancelamento. “Até o momento estou esperando a devolução do valor, mas ainda não obtive sucesso.” 

Resposta

A Netshoes lamenta o ocorrido e informa, em nota, que a devolução dos valores a que o cliente se refere não aconteceu, pois o pedido ainda está em processo de devolução para o estoque. No entanto, já foi solicitado estorno.

Motorola 

 A técnica administrativa Lilian da Silva Taliari, 38 anos, de Embu das Artes (Grande SP), diz que, no dia 3 de novembro, comprou um celular Motorola, que apresentou defeito. “A bateria não segura carga. Apesar de ser um aparelho novo, disseram para eu levar a uma assistência técnica. Porém, indicam uma autorizada na avenida Angélica como a mais próxima da minha casa, sendo que resido em Embu das Artes.” 

Resposta 

A Motorola lamenta o ocorrido e informa que não conseguiu contato com a consumidora, por isso solicita que ela procure a empresa por meio de sua central.

TIM

Alice de Oliveira afirma que a TIM aumentou o valor da minha conta pré-paga de R$ 49 para R$ 64 sem aviso prévio. Quando reclamo, dizem que solicitei a mudança de plano, o que não é verdade. 

Resposta

A TIM informa que esclareceu à cliente que foram efetuadas as correções em sistema do plano e a fatura que foi enviada por email para pagamento. 

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