A auxiliar de serviços gerais Maria do Socorro da Silva, 48 anos, espera há mais de dois meses pelo auxílio-doença do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Ela explica que, devido à pandemia do novo coronavírus, tem tido dificuldades na solicitação do benefício.
“Estou há mais de dois meses afastada do serviço por doença. Minha perícia no INSS estava marcada para o dia 25 de março, mas as agências já tinham fechado por causa da quarentena.”
Quando foi liberada a opção de enviar o atestado pelo aplicativo, Maria do Socorro diz que realizou o procedimento. No entanto, não teve mais resposta.
“Ligo no 135 todos os dias, espero mais de 40 minutos para a atendente me dizer apenas que o pedido está em análise.”
A auxiliar explica que, como está sem receber nem o salário e nem o benefício do INSS, está com dificuldades para pagar as contas.
Ela diz que o marido foi demitido em fevereiro, mesmo com cirurgia marcada. A renda da casa, agora, consiste na rescisão e em um auxílio-doença dele, que já está quase no fim.
“Infelizmente, não deu tempo de eu fazer a minha cirurgia, porque o meu convênio era o do meu esposo e, depois que ele foi mandado embora, ficamos sem.”
Maria do Socorro diz que ela e o marido ainda precisam quitar as parcelas do financiamento do apartamento em que moram, em Santo André (ABC).
“Já procurei ajuda em todas as partes e não obtive sucesso. Peço muito que o Agora me auxilie a resolver o meu problema”, finaliza.
Pedido ainda está em análise
Em nota, o INSS diz que o pedido da leitora Maria do Socorro da Silva ainda está em análise, que será realizada a distância.
“Informamos que a segurada anexou os documentos médicos no portal Meu INSS em 10 de abril, após a suspensão do atendimento presencial nas unidades do INSS devido ao início da pandemia do novo coronavírus.”
O órgão informa ainda que a leitora pode acompanhar as fases do seu processo por meio do portal Meu INSS. O endereço eletrônico para a consulta do andamento é https://gov.br/meuinss.
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