Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Banco demora para pagar indenização, diz cliente

Empresário diz que Bradesco nega ressarcimento após incêndio em casa de show

São Paulo
O empresário Fabio Luiz Dominiquini, 42 anos, de Pirituba (zona norte), conta que, no dia 7 de novembro do ano passado, ocorreu um incêndio em sua casa de shows. Ele afirma que, desde então, solicita a indenização da Bradesco Seguros, mas reclama que não é atendido pela empresa.
“Preciso recuperar o local. O fogo danificou toda a estrutura, os bares, aparelhos, telhado. Paguei o valor anual de R$ 6.500 para o Bradesco pelo seguro após ter finalizado uma reforma no ano passado. Fiz a contratação exatamente para prevenir qualquer situação do tipo, mas, agora, estão dificultando para realizar o ressarcimento”, queixa-se o leitor à reportagem.
Fábio Luiz Dominiquini aguarda indenização da Bradesco Seguros - Arquivo pessoal

O estabelecimento está fechado desde o começo da pandemia de Covid-19. “Já estou acumulando prejuízos e ainda acontece uma coisa como essa. A gente contrata um serviço pensando estar prevenido, mas leva uma canseira dessas.”

O leitor relata que, de acordo com laudo técnico pericial, o incêndio começou por causas naturais.
“Não havia ninguém no momento do incêndio. Parece que começou em um curto-circuito de uma geladeira. Foram os vizinhos que entraram em contato comigo e chamaram os bombeiros”, conta ele.

“Peço que a Bradesco Seguros tome as devidas providências o mais breve possível, pois já entreguei toda documentação exigida, mas cada vez pedem um novo documento”, reclama.
Ele afirma que já mandou três vezes três orçamentos. “Estão pedindo atualização. É muito desgastante. Não sei mais a quem recorrer.”

Seguradora entra em contato

A Bradesco Auto/RE informa que a documentação enviada está incompleta e que, por isso, negou o pedido. A seguradora afirma ainda que tentou contato diretamente com o cliente e não obteve retorno. Porém, diz, manteve contato com o corretor de seguros (representante do segurado), tendo esclarecida a questão.

Ao Agora o leitor afirma continuar aguardando uma solução. “Registrei reclamação na Susep (Superintendência de Seguros Privados). Estou esperando um retorno.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.