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Fatura da Claro vem com valores cobrados a mais

Problema ocorre há quatro meses, com inclusão de serviços que leitor não pediu

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Yara Ferraz
São Paulo

O engenheiro Aldino Silva, 55 anos, morador do Jaçanã (zona norte), relata problemas com os valores das faturas de telefone e internet da Claro. A empresa está cobrando por serviços que ele não solicitou.

De acordo com o leitor, é o quarto mês seguido que isso acontece. "Tenho que ligar para falar com um atendente. Depois disso, eles cancelam a fatura com erro e enviam uma nova", diz.

Aldino Silva reclama de faturas em desacordo da Claro - Arquivo pessoal

Entre os serviços que são cobrados indevidamente estão serviço de transmissão (streaming), pacote de canais de TV e um aplicativo para a leitura de ebooks.

"Sou cliente da Claro há dez anos e, há um ano, mudei para este plano. É bem simples, são dois serviços: de celular, que é R$ 35,98, e internet, por R$ 99,99. Juntos, eles totalizam cerca de R$ 135", explica Silva, reiterando que não houve opção por mais nenhum serviço além destes dois.

"Veio cobrado o valor da Netflix na fatura, por exemplo. Mas, eu já tenho esse serviço por conta própria e não contratei ele com a Claro, fiz diretamente com a empresa", conta.

Apesar de, nas vezes anteriores, o problema ter sido resolvido mais rapidamente, na fatura referente a novembro, ele foi informado de que o pedido irá para análise. Isso porque no sistema da empresa constava que o leitor havia feito o pedido. Foi quando ele decidiu pedir ajuda ao Agora.

"Todos os meses preciso ficar atento com a conta para que eles não me cobrem valores a mais. E a minha fatura está em débito automático. Seria bem pior se eu não tivesse visto que isso estava ocorrendo", afirma o leitor.

Empresa faz ajustes na conta

A Claro informa que entrou em contato com Aldino Silva e realizou os ajustes necessários. A operadora afirma que continua à disposição pelos canais de atendimento.

O leitor confirma que o contato foi feito e a alteração na fatura também. "Eles ligaram e foram muito atenciosos, assim como das outras vezes, e se comprometeram a cancelar a fatura. Disseram que isso não vai mais acontecer. Porém já disseram isso logo na primeira vez e veio mais três vezes errado. Vamos aguardar", diz.

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